A TERAPIA TRANSPESSOAL SISTÊMICA é uma nova abordagem terapêutica que busca curar ou aliviar as dores humanas com eficiência e agilidade, através da união de varias correntes psicológicas e filosóficas, procurando olhar o paciente em sua totalidade, tratando e analisando a localização do trauma através seis zonas macros de intervenção: a experiência e conflito da vida intra-uterina, pós-parto, antepassados parentais, invasores energéticos, religação com o divino, atemporal (existências infinitas). Esta Terapia foi organizada por Jordan Campos em 2011 e tem em seu sistema terapias como a constelação familiar, terapia regressiva, Pnl, Floral de Bach, entre outras, como importantes ferramentas para obter resultados como métodos terapêuticos.
A psicologia transpessoal visa pesquisar e aplicar, através de vários recursos técnicos, os diferentes estados de consciência, utilizando os cinco sentidos para entrar em um estado extra sensorial, à fim de ir ao encontro da Unidade do Ser. O prefixo “trans” significa algo que “vai além” e a palavra “pessoal” significa “eu”, “indivíduo”, “ego”, ou seja, “transpessoal” significa neste contexto algo que vai “além do ego”, uma terapia que funciona como uma ponte unificando o ego da alma.
A terapia sistêmica visa ter a capacidade de identificar as ligações de fatos particulares de um sistema como um todo, analisando as interferências da complexidade da interação, de um conjunto de pessoas de forma ampliada, estudando as relações no contexto familiar e sociocultural. Todos nós fazemos parte de uma rede relacional, como uma teia que se cruza, sofrendo influência e sendo influenciado pelo meio.
Estudos voltados para as terapias sistêmicas deram início no final da década de 1950, quando o planeta começou a ter muitas mudanças de padrões. As terapias clássicas utilizadas na época não estavam dando conta de solucionar questões cada vez mais complexas que estavam surgindo e isso levou a psicologia transpessoal e sistêmica adotarem uma visão mais ampla se utilizando também de estudos da física quântica, trazendo estudos comprovados cientificamente para embasar percepções espirituais. Estas abordagens passaram a observar os emaranhamentos e os complexos relacionamentos, levando em conta também que não somos um “papel em banco”, temos um sistema de crenças que foi construído anteriormente ao nosso nascimento, seja através de outras vidas, crenças trazidas geneticamente através dos nossos pais, através do inconsciente coletivo ou legados do ambiente em que estamos inseridos.
Devido a toda essa complexidade em que vivemos, fazer terapia é fundamental para que possamos resgatar o nosso poder pessoal trazendo para consciência o que estamos refletindo em nossos familiares, relacionamentos e pessoas da nossa convivência, pois toda a situação incômoda que se apresenta em nossas vidas é para nos mostrar algo que está dentro de nós e que precisa ser observado e equilibrado.
Benefícios:
. Promove auto conhecimento
. Recurso para lidar e resinificar as dificuldades da vida
. Elaborar situações traumáticas
. Promove qualidade de vida
. Identificar e "quebrar" padrões repetitivos limitantes
. Desenvolver a habilidades de comunicação
. Encontrar a sua verdadeira identidade
. Trazer clareza do processo da vida
. Melhora a qualidade dos relacionamentos
. Enxergar novas possibilidade positivas
. Possibilita um olhar diferente para a própria existência
Site powered by Weebly. Managed by Hostgator Brasil Ltda